A formação KW e o meu negócio de mediação

Imagem do post

É um privilégio estar na Keller Williams (KW) – Empresa Líder Mundial em Consultoria e Formação. Faz toda a diferença na trajetória de sucesso que delineei para mim. Não estou na atividade para vender umas casas, estou na atividade para construir um negócio, ter uma carreira que me permita ter a vida que eu mereço. Para conseguir ter sucesso preciso constantemente ultrapassar-me a mim mesmo, e superar não só as minhas expectativas mas dos meus clientes. Faço da formação a base do meu caminho. Formação diária, treino intenso, aproveitando todos os modelos e sistemas já implementados e devidamente testados.

 

O MEU DIA-A-DIA

O meu dia começa pelo ginásio. Tratar do nosso corpo é também fundamental, e nesse sentido entre as 7h e as 8h da manhã, é a hora de trabalhar o físico. Foi uma rotina fácil de implementar? Não, de forma nenhuma, foi difícil e ainda hoje tenho de me lembrar constantemente do meu BIG WHY para continuar a levantar-me todos os dias às 6h30, da madrugada!

Chego ao Market Center algures entre as 8h30 e as 8h45, e às 9h00 é hora de outro ginásio – O Ginásio Mental. O ginásio mental faz parte do programa de criação de hábitos IGNITE. Permite-nos perceber diariamente o que fazemos bem e o que fazemos menos bem, permite-nos treinar SCRIPTS e otimizar abordagens, permite-nos ser cada vez mais assertivos na relação com os clientes. É absolutamente fundamental.

Entre as 10h00 e as 11h50 é hora de Lead Generation, são duas horas a comunicar e a alimentar a minha base de dados, a treinar fazendo Role Play ou Real Play, a implementar as campanhas no My One Tool (ferramenta de gestão criada em Portugal), até atingir o meu objetivo diário, em número de contactos, em número de reuniões marcadas, etc.

Às 11h50 é hora de medir. O accountability diário vai fazer-me perceber como estou em relação ao que eu próprio defini. Fazê-lo no fim da manhã dá-me uma clareza sobre aquilo que foi o meu trabalho da manhã e ajuda-me a corrigir desvios muito facilmente.

Só é possível porque já defini lá atrás qual é o meu objetivo anual, e já o desdobrei em atividades mensais, semanais e diárias. O meu GPS (objetivos, prioridades e estratégias) é definido anualmente.

A formação KW permite-me identificar quais as atividades diárias que sendo feitas, tudo o resto é uma consequência. O sucesso é sequencial.

Às 12h00 é hora da formação teórica do programa de criação de hábitos IGNITE. Entregue inicialmente por pessoas competentes e conhecedoras dos modelos e sistemas KW, são tendencialmente entregues por consultores. A KW é uma empresa de consultores para consultores. Este despertar do interesse em dar formação faz-nos crescer e muitas vezes as experiências do terreno são um elemento enriquecedor dessas formações, trazidas por aqueles que melhor estão a implementar os modelos e sistemas, com resultados muitas vezes extraordinários.

Após o almoço continua-se com as restantes atividades que me asseguram os resultados: reuniões de vendedores, reuniões de compradores, fazer visitas a imóveis, conhecer novas casas do mercado, otimizar a comunicação com a minha base de dados, criar ferramentas / flyers no Design Tool (ferramenta de desenho / marketing criada pela KW Portugal). É frequente que a tarde também tenha CPCV’s (contrato de promessa compra e venda), escrituras, preparação de processos para consultoria financeira, preparação de processos de angariação ou planos de serviços às angariações. E a semana fica completa com algo substancial.

No fim do dia é hora de voltar a fazer o accountability diário e preparar o dia seguinte. A medição é algo que faço para mim todos os dias usando as ferramentas que a KW me disponibiliza, e é algo que faço semanalmente com a Coach Célia Roque – uma das muitas vantagens de estar na KW Focus. À sexta-feira existe sempre um momento de paragem que constitui mais uma oportunidade de correção das minhas atividades, que me vão conduzir ao meu objetivo. A sessão de Team Coach é dos momentos mais enriquecedores da semana, e é sempre com alguma ansiedade que aguardo por ele.

Esta disciplina de construir a minha agenda diária, semanal, construi-la desta forma respeitando blocos de tempo, sabendo dizer “não”, é outro desafio que a maioria dos consultores imobiliários (eu diria que a maioria das pessoas em quase todas as áreas) tem dificuldade. Mas é um hábito que se aprende e depois de adquirido não queremos trabalhar de outra forma. É viciante quando começamos a ter noção que controlamos o nosso tempo, e mais importante ainda, quando temos consciência que temos domínio sobre a nossa atividade.

 

A FORMAÇÃO KELLER WILLIAMS

A formação na KW tem assim um impacto gigante nos meus resultados, naquilo que é o meu dia-a-dia, em focar-me em fazer o que tem de ser feito (e não o que me apetece), todos os dias. Começamos por perceber como as pessoas de sucesso pensam, entregam-nos formação que nos permitem focar na única coisa que sendo feita, tudo o resto é uma consequência. Percebemos como podemos gerir o nosso tempo, como criamos um hábito de sucesso, como otimizamos esses hábitos. Aprendemos como estabelecemos prioridades para atingir o objetivo, desenvolvemos as nossas capacidades de liderança, entregamos formação e crescemos enquanto pessoas e profissionais. Aprendemos a ser assertivos uns com os outros e com os clientes. Estudamos os perfis DISC. Entranhamos a cultura KW no nosso quotidiano, nas nossas ações, nos nossos relacionamentos. Aprendemos a construir um negócio. Na KW temos acesso a um plano de negócios que nos permite atingir 1 milhão de euros em cinco anos.

As formações que tenho acesso são gratuitas e são imensas. Alguns exemplos:

  • Seis perspetivas pessoais (6PP) – padrão de pensamento de pessoas de sucesso;
  • Gestão de Tempo (4-1-1) – aprende a gerir o teu tempo através de uma agenda;
  • Ignite – programa de criação de hábitos que constitui o primeiro nível do MREA (Millionaire Real Estate Agent);
  • A Única Coisa – livro de Gary Keller essencial;
  • Grothw Share – para aumentares os teus rendimentos passivos;
  • Sistematizing Lead Generation – aprende a sistematizar o teu Lead Gen;
  • Business Planning Clinic – aprende a ter um objetivo e um plano para executares;
  • 36-12-3, potencia os hábitos obtidos aumentando o número de transações;
  • Win With Sellers, aprende a ganhar mais com os teus vendedores;
  • Win With Buyers, aprende a ganhar mais com os teus compradores;
  • Career Visioning – para contratar pessoas de talento;
  • MREA (Millionaire Real Estate Agent) – o teu plano de negócio a cinco anos para ganhares 1 milhão de euros.

 

São apenas alguns exemplos das formações que tenho acesso, e tenho acesso a elas de uma forma gratuita. Muitas vezes no meu Market Center, outras vezes entregues pela KW Portugal. A KW tem formação contínua e investe realmente na minha carreira. Muitos detalhes podem ser encontrados em https://www.kwportugal.pt/pt/formacao

Construir um negócio de forma sustentada e crescente é o meu objetivo, mudei de vida e já explanei os meus motivos neste artigo que convido a ler. Para o efeito assento o meu desenvolvimento pessoal e profissional nos modelos e sistemas KW, com resultados. No meu primeiro ano (2017) com seis meses de trabalho, obtive um resultado similar ao que ganharia no meu antigo emprego num ano. No ano de 2018 irei triplicar essa faturação de 2017. Os resultados são visíveis e são a prova que os modelos e sistemas KW, quando implementados produzem resultados de excelência, que têm um impacto gigante na minha vida e naqueles que me rodeiam.

 

SOU CAPPER – RECEBO 95% DA COMISSÃO, A MAIS ALTA DO MERCADO!

Sou Capper, atingi este feito no mês de Outubro de 2018, é um marco no percurso do sucesso. É um reconhecimento do meu trabalho, resultado da confiança das pessoas que acreditaram em mim para lhes resolver uma situação, resultado das parcerias com os meus colegas que acreditaram no meu profissionalismo. Atingir este patamar significa que a partir desse momento irei receber 95% da comissão. É a comissão mais alta do mercado que é paga de forma sustentada sem colocar em causa o negócio da KW, nem comprometer o negócio dos seus Market Centers. Sim, esta fórmula está estudada e implementada na KW há décadas.

Tornar-me Capper é também uma responsabilidade acrescida, que me incentiva a fazer sempre mais e melhor, prestando um serviço diferenciado e único a cada cliente. Serei também uma referência para outros que estão no caminho e isso faz-me ser cada vez mais Profissional.

 

Na KW tenho acesso a uma Carreira que vale a pena ter, a um Negócio que vale a pena deter e a uma Vida que vale a pena Viver.

Desafio-te a ti que tens curiosidade em entender melhor o projeto Keller Williams, quer tenhas experiência na área, quer não tenhas, convido-te a vir assistir a uma apresentação. Temos apresentações que qualquer pessoa pode assistir, sem compromisso e gratuitas. São mais do que apresentações, são autênticas formações. Acontecem com uma periodicidade mensal. Informa-te como podes participar / assistir, através do número 967167141 ou por correio eletrónico: rui.martins@kwportugal.pt

 

O programa do dia que podes ter acesso passa pelos seguintes temas:

  • Apresentação do projeto e da oportunidade KW;
  • IGNITE – programa de criação de hábitos, primeiro nível do MREA (Millionaire Real Estate Agent);
  • Uma forma de pensar que te leva ao sucesso;
  • Gestão de tempo;

 

Vem conhecer e surpreende-te.