Mudei de Vida. Sou Consultor Imobiliário

Imagem do post

Foi há pouco mais de um ano atrás que decidi mudar de vida. Decisão difícil mas que hoje, a cada dia que passa, me enche de orgulho, por tudo o que tenho alcançado, num percurso de sucesso que não é só meu, mas de todos os que me acompanham de perto, no meu dia-a-dia. O sucesso é uma escolha, uma decisão, e quando tomamos consciência desse facto nada nem ninguém nos pode parar.

Mas o que realmente aconteceu, que transformações me aconteceram?

Costumo dizer que sou lento, preciso que as estrelas se alinhem para tomar uma decisão – tenho vindo a trabalhar-me para alterar gradualmente esta questão. Algumas pessoas que me conhecem melhor, dizem que sou um falso – lento. Mas na verdade, a decisão de mudar de vida começou em 2010, a bordo do Navio Escola Sagres, na Volta ao Mundo. Momentos únicos que agradeço quando recordo tal viagem. Fui um privilegiado, e o impacto real que tal viagem teve e tem na minha pessoa, poucos são os que sabem de tal feito. É um marco na minha história.

Foi na imensidão dos mares, nos fins de tarde deslumbrantes, acompanhado pelo Sol que todos os dias se punha no horizonte, no silêncio da noite onde as ondas eram a única melodia, que me encontrei comigo próprio e decidi que iria mudar de vida. Foi no ano de 2010, a coragem de concretizar esta decisão chegou em 2017… Sou lento, eu sei!

E a decisão foi que o caminho não era por ali, depois de saber o que não queria, tornou-se mais fácil. É o que normalmente nos acontece.

 

ENTÃO E A ENFERMAGEM?

Mas mais do que perceber que não iria seguir a carreira militar, abdicar de ser Enfermeiro não seria uma decisão fácil, fiquei apreensivo na altura, mas o momento da Enfermagem em Portugal dos últimos anos ajudou, bastante. A falta de reconhecimento e respeito por tão nobre Profissão, facilitou tudo. Uma palavra de apreço a todos os que lutam diariamente pela dignificação da Enfermagem. Em 20 anos de profissão sinto que cumpri o meu propósito, e embora recorde com mágoa e saudade muitos momentos nos mais variados locais onde exerci, a página foi virada, e tenho muitas reservas se algum dia voltarei a exercer …

 

PORQUÊ A MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA E PORQUÊ A KELLER WILLIAMS?

A mediação imobiliária já no passado me tinha despertado o interesse, mas não queria entrar na profissão para vender umas casas, e ser mais um comercial a aproveitar o bom momento da imobiliária. Queria algo que me desse garantias de futuro, que me permitisse crescer dentro da atividade, que me permitisse crescer enquanto pessoa.

A Keller Williams (KW) forma Empresários. Fornece ferramentas que me permitem construir um negócio, é uma empresa de consultores para consultores, que assenta a sua atividade em modelos e sistemas completamente testados, que me dão garantias de sucesso. Existe solução para todas as etapas do processo industrial da mediação. Conceito interessante este de ver o processo da mediação, como um processo industrial. Tem direitos de autor – obrigado Célia Roque por conseguires transmitir com tamanha clareza e simplicidade, um processo que irei continuar a dizer sempre que tem “demasiados asteriscos”.

É isto que eu preciso, pensei na altura. É esta a empresa que me vai fazer abdicar de uma carreira no Estado, completamente estável, mas que não me preenche, e me vai fazer dar o passo que faltava na minha vida. As estrelas alinharam-se e os episódios que me levaram à transição mais drástica e mais significativa da minha vida, aconteceram de forma sequencial. Acredito que nada acontece por acaso e confiei no que estava reservado para mim e para o meu futuro.

Quase do nada comecei a respirar Keller Williams e quando dei conta, já estava envolvido na KW Focus de forma irreversível.

Identifiquei-me muito naturalmente com todos os valores da empresa, e com um projeto que tem uma dimensão muito superior ao que a maioria das pessoas pensa ou julga saber.

É aqui que terei oportunidade de me desenvolver, pessoal e profissionalmente. O sucesso será inevitável. Sentia e sinto todos os dias uma vontade de aprender e evoluir para patamares que antes me foram vedados, pelas mais diversas razões.

Mas é um facto que o meu desenvolvimento pessoal tem acontecido, sobretudo nos últimos 10 anos, com muito maior intensidade nos últimos 3 anos. Nota-se, mais do que a minha barriga!

Esta capacidade de nos descobrirmos e sermos diariamente a melhor versão de nós próprios, foi já na KW, que tomei consciência do quão importante isso era. Essa evolução tem um impacto decisivo na minha proposta de valor enquanto Consultor Imobiliário.

 

A IMPORTÂNCIA DE TER ALGUÉM COMPETENTE A ENTREGAR FORMAÇÃO.

A Keller Williams é Líder Mundial em Consultoria e Formação, mas considero que fui abençoado por ter a Coach Célia Roque a entregar essa formação. Devo a ela a base de tudo o que sei na mediação imobiliária. Faz toda a diferença fazermos da formação contínua, a base do nosso percurso. E quando aprendemos “matéria” que não vem nos livros, que são fruto da experiência no terreno durante 20 anos … é único, é imenso, é inexplicável e não consigo exprimir o quanto tenho a agradecer … gratidão, sou um privilegiado!

No primeiro (meio) ano de atividade obtive um sucesso relativo, cheguei a pensar que não tinha conseguido nada de especial, estava enganado, tudo o que aprendi veio a revelar-se determinante nos meses seguintes. Nos primeiros 6 meses de 2018 dupliquei o que tinha conseguido em 2017, e no final deste ano terei triplicado a faturação face ao ano anterior. Hoje já penso qual será o meu objetivo para 2019? Costumo dizer que nem o céu é o limite. Superar-me todos os dias têm constituído um desafio aliciante que me alimenta a alma de uma forma indescritível, e que faz com que me levante todos os dias com uma alegria e vontade de ir trabalhar, simplesmente extraordinário!

Atingi o patamar de Capper (posição de mérito na KW que me permite ganhar 95% da comissão da empresa) em Outubro de 2018, ainda assim com um atraso face ao objetivo delineado em dezembro de 2017. Sim, foi na KW que aprendi a fazer um GPS (objetivos, prioridades e estratégias), que aprendi a fazer planos, a ter agenda, a dizer não, a trabalhar com blocos de tempo, no fundo aprendi a ter domínio sobre a atividade, para que consiga ter previsibilidade sobre o meu negócio. E o curioso é que grande parte destes ensinamentos encaixam nas mais variadas atividades. Pode-se aplicar esta aprendizagem em qualquer atividade, é um conhecimento transversal.

Um dos segredos do meu Sucesso, prende-se com outra máxima da Coach Célia Roque “Pensar Pessoa e Agir enquanto Empresa”. É um facto que precisamos ganhar dinheiro todos os dias, todas as semanas, todos os meses, mas pensar que sou um Consultor que acrescenta valor aos meus clientes, que são pessoas, faz toda a diferença.

O meu valor enquanto Profissional da Mediação, passa por antecipar tudo o que possa prejudicar o meu cliente no processo de venda e/ou compra de um imóvel, mas vou muito mais além e é fundamental entender o enquadramento de cada cliente, encontrar soluções, muitas vezes, soluções integradas. A confiança que os clientes depositam em mim, faz-me continuar a crescer diariamente, a nível profissional e pessoal. A KW é afinal, também, uma empresa de desenvolvimento pessoal.

Tenho tudo para aprender, pouco ainda sei desta minha nova vida, mas orgulho-me da decisão que tomei de trocar o certo pelo incerto, de arriscar tudo no desconhecido, e Vencer.

Faço, como referi anteriormente, da formação contínua a base do meu percurso. Hoje início mais um ciclo de formação do IGNITE, programa que me permite criar hábitos de sucesso. É já uma repetição, este ano a segunda, mas uma repetição saudável e necessária. Que me vai permitir assimilar cada vez melhor todo o conteúdo que tenho para aprender, e aprendo sempre, todos os dias. Na KW tenho acesso a vários níveis de formação, completamente gratuita. Invisto o meu tempo para aprender, ao mesmo tempo que estou a construir o negócio que ambiciono ter. Outros níveis de formação se aproximam, tendo em conta o meu próprio percurso enquanto Profissional da Mediação, níveis de formação que se adequam a mim, às minhas necessidades, e que me vão permitir continuar a evoluir. Estou grato pela oportunidade, imensamente grato. Agradeço a todos os que me acompanham e contribuem para que o sucesso seja constante e crescente, quase nunca encontro as palavras certas para agradecer a todos!

Na Keller Williams tenho acesso a uma Carreira que vale a pena ter, a um Negócio que vale a pena deter e a uma Vida que vale a pena Viver.

Desafio-te a ti que tens curiosidade em entender melhor o projeto KW, quer tenhas experiência na área, quer não tenhas, convido-te a vir assistir a uma apresentação. Temos apresentações que qualquer pessoa pode assistir, sem compromisso e gratuitas. São mais do que apresentações, são autênticas formações. Acontecem com uma periodicidade mensal. Informa-te como podes participar / assistir, através do número 967167141 ou por correio eletrónico: rui.martins@kwportugal.pt

O programa do dia que podes ter acesso passa pelos seguintes temas:

  • Apresentação do projeto e da oportunidade KW;
  • IGNITE – programa de criação de hábitos, 1º nível do MREA (Millionaire Real Estate Agent);
  • Uma forma de pensar que te leva ao sucesso;
  • Gestão de tempo;

 

Vem conhecer e surpreende-te.

Eu Mudei de Vida! Sou Consultor Imobiliário.